Profa. Vitória e todos alunos e alunas, vcs estão de parabéns!!!!!É um belo trabalho de formação intelectual e pessoal...que tal trocarmos figurinhas com a História? Aliás, continuarmos trocando como já fizemos em alguns momentos?Pensando nas nossas idéias e práticas, lembro de que, "Uma fronteira não é o ponto onde algo termina, mas, como os gregos reconheceram, a fronteira é o ponto a partir do qual algo começa a se fazer presente" (Heidegger). Penso que caminhamos muito nas fronteiras...desconstruindo/reconstruindo; possibilitando encontros e diálogos entre diferentes terrenos, tornando presente os espaços criativos das intersecções. Continuem com esse trabalho MARAVILHOSO. Bjs, Marta
Arte/Educação é uma área de conhecimento que abrange o ensino das artes, educação em museus, em instituições culturais, ONGs, etc. Este título foi formatado pela professora Ana Mae Barbosa, depois das suas pesquisas sobre o ensino de artes, na década de 80. A Educação Artística, como era chamada, transformou-se em Arte/Educação para exterminar o estigma deixado pelo período da ditadura, quando tornou-se obrigatória com a Lei 5692/71. A profa. Ana Mae Barbosa criou a proposta triangular, através da qual o ensino de arte deve estar apoiado nas seguintes vertíces: a leitura da imagem, a contextualização e a produção; dando substancial significado à arte.
Profa. Vitória e todos alunos e alunas, vcs estão de parabéns!!!!!É um belo trabalho de formação intelectual e pessoal...que tal trocarmos figurinhas com a História? Aliás, continuarmos trocando como já fizemos em alguns momentos?Pensando nas nossas idéias e práticas, lembro de que,
ResponderExcluir"Uma fronteira não é o ponto onde algo termina, mas, como os gregos reconheceram, a fronteira é o ponto a partir do qual algo começa a se fazer presente" (Heidegger).
Penso que caminhamos muito nas fronteiras...desconstruindo/reconstruindo; possibilitando encontros e diálogos entre diferentes terrenos, tornando presente os espaços criativos das intersecções.
Continuem com esse trabalho MARAVILHOSO.
Bjs, Marta